Welcome

Tudo é movido a base de comunicação.


domingo, 28 de novembro de 2010

Grendacc/Jundiaí-SP

Olá,

Primeiramente antes que você comece a ler o texto a seguir,por gentileza click no link abaixo e só inicie a leitura quando a música The Rapture começar,combinado?

http://sonora.terra.com.br/#/Search?q=siouxsie

Ontem domingo(28/11),fui almoçar na casa dos meus pais,aqui em Jundiaí (onde moro),mas como tinha trabalho a noite inteira,a única coisa que eu queria era me afundar nos  lençóis e esquecer que estou na terra,por horas indeterminadas.Antes de eu me deitar minha mãe me abraçou bem forte(disse que estava com saudade),e me deu um selinho(coisa de mãe).Mas apesar da alegria dela em me ver,eu percebi que ela estava um tanto chateada,isso estava refletido no fundo dos olhos dela,que são um conforto para mim,são como rios,que me lavam do tempo,e mesmo eles sendo escuros me transmitem paz e pureza.
Perguntei oque havia acontecido.
Minha mãe é voluntária no Grupo em Defesa da Criança com Câncer - Grendacc,há algum tempinho.
Com o olhar bem distante ela começou a me contar...que no ultimo dia de trabalho voluntário dela, ela viu uma colega,saindo da ala de tratamento(quimioterapia),com os olhos lavados de lágrimas dolorosas,ela(minha mãe),teve receio mais decidiu ir perguntar oque estava acontecendo.
A moça,disse que estava auxiliando o tratamento de uma criança,de apenas cinco anos,mas como se emocionou muito,se retirou da sala para não atrapalhar o processo,ela relatou que quando a criança estava recebendo a medicação,fixou os seus olhinhos no této e com muitas lágrimas nos olhos que,deslizaram pelo seu rostinho ,falou: _Meu Deus tira essa doença de mim,me salva eu não aguento mais e não quero morrer.
A mãe da criança já estava em um estado que concerteza somente ela pode ter sentido naquela hora,e nada além da cura milagrosa a deixaria feliz.
Nesse ano o Grendacc promoveu(tentou),promover um multirão para doação de medula óssea,teria sido ótimo se muitas e muitas pessoas tivessem ido,mas não isso que aconteceu.Pela probalidade de achar um doador compátivel,não foi praticamente ninguém.Eu me pergunto,me perguntei naquele dia,o que faria com que as pessoas viessem até aqui?.
Como as pessoas podem simplesmente se esquecer,disso,ou não dar a mínima para o próximo(inclusive o evento aconteceu num sábado).Eu pergunto,se fosse sua mãe,sua irmã(o),ou filho(a),você iria?,você perderia o medo da agulha?,que furaria sua pele até chegar na sua veia para retirar do seu corpo 10ml de sangue,que provavelmente no fim do dia já estaria cicatrizada?.
Nós dizemos sempre que o mundo está uma merda,mas será que cada um realmente faz a sua parte,como por nessa situação,que seria dar vida/amor.Eu estou cadastrada no banco nacional registro de doadores,esperando encontrarem alguém compátivel comigo/vice-versa,para que eu possa me doar.
Espero um dia(em breve),fazer um documentário sobre essa instituição,que ajuda crianças sem querer nada em troca.Os fundadores é um casal que tem um filho,que foi curado do câncer na infância através dos tratamentos,porém como o tratamento é muito caro,eles decidiram então criar,esse projeto que vem crescendo a cada dia,salvando vidas,porém muitas crianças morrem no Brasil e mundo inteiro,pela simples falta de solidariedade,pois muitas dessas crianças seriam salvas com a simples doação de um pouco de medula óssea,que vai se recompor rápido.
Para quem tem interesse esse é o link deles http://www.grendacc.org.br/,para para quem realmente se interessou é claro.
Acredito que fazer as coisas com amor salva você mesmo(a).


Ah,para quem não assistiu eu recomendo: Patch Adams-Filme

PS:Caso não tenha conseguido ouvir assim(pelo link),digite Siouxsie And The Banshees-O CD é o The rapture/e a música tem o mesmo nome do CD.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário