Welcome

Tudo é movido a base de comunicação.


domingo, 28 de novembro de 2010

Ônibus

Olá,pessoal

Como perdi o fretado da empresa(carona) que uso para ir a faculdade(26/11),fui de busão.O ônibus era daquele (sanfona),estava claro lotado pois é horário das pessoas irem embora para casa(após um longo dia de trabalho).No meio do caminho entrou uma senhora,ela teve bastante dificuldade para subir no ônibus,a gente que estava perto da porta de uma mãozinha.Umas pessoas(jovens) estavam sentadas nos quatros bancos que tinham,reservados(digamos assim),para pessoas com aquelas características...Idoso,deficiente,gestante e agora e Obeso(mórbido).Vocês acreditam que ninguém quis dar lugar para a senha,detalhe ela era deficiente(tinha defeito nas pernas).É incrível como a educação esta terrível hoje em dia,horas se você quer respeito,de respeito,o que me deixou mais nervosa foi pensar que essa situação poderia estar acontecendo com alguém que eu gosto(mãe POR EXEMPLO).
Outro dia a um pouco mais de tempo,eu estava ma mesma situação(indo de ônibus pra a faculdade),e após uma criança ter terminado de tomar um refri de latinha,ele(a criança),foi jogar no lixo,você,acredita que a mãe falou: _Ai seu tonto,da aqui.(E jogou a latinha pela janela),ai que raiva!!!.Quando a gente pensa que as coisas estão melhorando...acontece uma coisa dessas para me surpreender(negativamente).
As pessoas sempre culpam o governo pela situação(educação),e realmente ele tem uma grande parcela de culpa na minha opinião,mas por tenho visto tanta falta de educação por parte dos país e filhos com a pessoas a volta,é realmente decepcionante,nas escolas por exemplo,professores e alunos deveriam se respeitar.Mas oque vemos é aluno agredindo professor(o cumulo),ou professor que não esta nem ai para estudar.
Uma vez ouvi uma conversa em uma escola que estudei:(professora com outra professora), _Se essas "pestes "não tem educação em casa,se nem os país gostam deles por que,é que eu me importaria.É realmente triste isso,por que,o Brasil não esta mais formando pensadores,ou formadores de boas opiniões.
Mas eu ainda acredito,que isso possa mudar.A falta de uma boa educação de berço e educação nas escolas,estão acabando com o nosso futuro,as crianças/adolecentes.
Para quem esta atualizado com as noticias do Brasil,a tropa de policias militares,e soldados do exércitos vão invadir os morros do Rio de Janeiro,concerteza se aqueles jovens tivessem tido uma boa estrutura familiar e estudo,muitos não iriam morrer como vai acontecer.





Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Uma vez eu comentei lá no serviço e uma certa pessoa cujo nome eu não vou dizer - pois talvez comente algo aqui - achou estranho o que vou escrever: "O problema é que a escola não ensina a PENSAR". Daí pra esse tonto que não entendeu eu explico: quis dizer "o problema da escola é que não forma PESSOAS DE PENSAMENTO CRÍTICO".
    Meu, que coisa lamentável o que aquelas duas vacas de professoras falaram, é por causa de "profissionais" como ela que a educação é uma m*** neste país, embora, eu ache que talvez tenha um contexto de desabafo - muito mal feito - por elas, ela bem que poderia ter falado "caramba, eu ralo, eu estudo pra procurar formar pessoas decentes mas é difícil...Como me empenhar em pessoas que não querem se ajudar ? Em pessoas que não tem educação em casa e que os pais acham que é dever somente da escola educar, fazer virar gente ?" Mas ao que pareceu elas, as tais professoras do seu comentária parecem ser tão toscas quantos os pais das "pestes", ou melhor das crianças.
    Em tempo: parte do problema se deve ao PÉSSIMO salário pago aos professores. Uma vergonha! Imagine o governo do Estado mais rico da Federação pagar tão mal e porcamente os professores! Coisa dessa política ridícula do PSDB que agora vai completar 20 anos no poder ! Em pensar que tem gente que NUNCA conheceu outro governo além desse...
    Bom, vou nessa pois preciso jantar (à meia noite ????) e dormir (depois da janta ????).

    Beijos e nossa, escrevi pra cacete, preciso voltar a blogar....:D

    ResponderExcluir
  2. Ah, só uma coisa, quem postou fui eu, Ana Paula, é que to no login da minha irmã na conta do Google.

    Bjs

    Ana Paula

    ResponderExcluir